21.5 C
Brasília
segunda-feira, 10/11/2025




Google diz que instabilidade nos serviços foi resolvida, após milhares de usuários relatarem pane

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
20.9 °
94 %
2.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
25 °
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °

Em Brasília

Milhares de usuários do Brasil e de outros países relataram dificuldades para acessar os serviços do Google, como Gmail e YouTube, por volta das 8h40 desta segunda-feira (14).

Pouco antes das 10h, a empresa disse que a instabilidade tinha sido resolvida em todas as ferramentas, para a maioria dos usuários.

O motivo da falha não tinha sido divulgado até a última atualização desta reportagem.

Cronologia

Além do Brasil, reclamações foram reportadas em países como os Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

As notificações começaram por volta das 8h40 no site Downdetector (que mostra status e disponibilidade de diversos sites e serviços online) e, às 8h58, houve um pico de 20.758 reclamações no Brasil. Após este horário, as mensagens de erro diminuíram.

Após uma hora, a empresa afirmou que os serviços haviam sido normalizados para parte dos usuários. E, ao final da manhã, voltaram a funcionar para a maioria.

Por volta das 10h50, o Google disse que o Gmail ainda tinha instabilidade, mas que o erro foi corrigido às 11h.

Os usuários relataram as falhas pelo Twitter. Veja abaixo:

 

 




Veja Também