27.5 C
Brasília
domingo, 26/10/2025

Google cria pele artificial para testar tecnologia de combate ao câncer

Brasília
céu limpo
27.5 ° C
27.5 °
24.2 °
38 %
2.6kmh
0 %
seg
30 °
ter
32 °
qua
32 °
qui
32 °
sex
21 °

Em Brasília

Em outubro do ano passado, o Google anunciou que está desenvolvendo um método de monitoramento de saúde que usa nanotecnologia para caçar doenças no corpo humano. Agora a empresa revelou que, para testar a ideia, desenvolveu uma pele artificial.

O esquema foi mostrado ao The Atlantic, que fez uma visita à área de saúde do Google X, parte da empresa voltada a experimentações – de onde saíram o carro autônomo e o Glass, por exemplo.

A equipe do Google explicou que as nanopartículas magnéticas se juntarão a células problemáticas – como as cancerígenas – e, com sinais luminosos, se comunicarão com uma pulseira usada pelo paciente.

Para aqueles que acham estranho demais ter sinais luminosos piscando sob a pele, Andrew Conrad, que coordena o departamento Life Sciences do Google, tem a resposta: “É muito mais estranho ter células cancerígenas nadando pelo seu corpo que estão constantemente tentando te matar.”

Fonte: Olhar digital

Veja Também