19.5 C
Brasília
sexta-feira, 24/10/2025

Golpistas fingem ser agentes da Livelo para enganar pessoas

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
21.1 °
19.5 °
68 %
5.1kmh
75 %
sex
26 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
32 °
ter
32 °

Em Brasília

Agentes da 8ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal (Estrutural) realizaram, na manhã desta sexta-feira (24/10), uma operação conjunta com a Delegacia de Mamborê, no Paraná, para cumprir mandados de busca e apreensão ligados a um esquema de fraudes online e lavagem de dinheiro envolvendo a empresa Livelo, que atua com programas de pontos e recompensas.

As investigações mostram que o grupo criminoso mantinha operações no Distrito Federal – Recanto das Emas e Vicente Pires, usando essas localidades para aplicar golpes virtuais em diversas regiões do país. Os envolvidos se passavam por representantes de uma companhia de programas de pontos para enganar as vítimas e coletar dados pessoais e bancários, fingindo entregar prêmios ou benefícios.

Uma vítima do Paraná teve um prejuízo de cerca de R$ 10 mil. Um dos suspeitos tem antecedentes por estelionato, indicando que o grupo age de forma organizada e reincidente.

Durante as diligências no Distrito Federal, a polícia apreendeu celulares usados nas fraudes, que serão analisados para rastrear os valores desviados e identificar outros envolvidos.

Detalhes do Caso

A investigação, conduzida por meses pela Polícia Civil do Paraná, identificou um grupo especializado em golpes virtuais em nome da Livelo, conhecida pelos seus programas de pontos. Os criminosos usavam perfis falsos e celulares em nomes de terceiros, dificultando o rastreamento. As vítimas eram induzidas a fornecer informações pessoais sob o pretexto de resgatar prêmios, momento em que os golpistas faziam transferências via Pix para contas de “laranjas”.

A reportagem entrou em contato com a Livelo, que ainda não se manifestou sobre o caso. O espaço permanece disponível para posicionamento.

Veja Também