Aline Silva da Paixão, 32 anos, foi presa por policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) acusada de aplicar golpes com anúncios falsos de imóveis para aluguel no Distrito Federal e em Goiás. Ela foi detida na última terça-feira (24/2) após enganar várias pessoas com falsas ofertas de apartamentos em Águas Claras, no Plano Piloto, e em Pirenópolis (GO).
As investigações revelaram que a suspeita estava envolvida em ao menos 37 casos registrados entre 2022 e 2025, todos com o mesmo padrão de golpe.
O esquema apresentado por Aline mostrava organização e adaptação constantes. Ela criava vários anúncios simultâneos, mudando as localidades e modificando as histórias conforme o perfil das vítimas. Em alguns casos, fornecia documentos e imagens falsas para dar mais veracidade aos negócios fraudulentos.
Devido ao grande número de ocorrências relacionadas à golpista e à possibilidade de continuidade dos crimes, a pena pode ser aumentada, chegando a mais de 13 anos de prisão, além de multa.
A reportagem tentou contato com a defesa de Aline Silva da Paixão, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações.
Receba as principais notícias do Distrito Federal diretamente no seu WhatsApp; basta acessar o canal de notícias do Metrópoles DF.
Para denunciar ou sugerir uma reportagem sobre o Distrito Federal, envie mensagem para o WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

