25.5 C
Brasília
quinta-feira, 30/10/2025

Golpista de Águas Claras é preso por fraude em compras falsas

Brasília
céu limpo
25.5 ° C
25.5 °
25.5 °
57 %
5.1kmh
0 %
qui
29 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
30 °
seg
24 °

Em Brasília

Um homem de 34 anos, morador de Águas Claras, foi detido em uma operação realizada pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (30/10), suspeito de atuar em uma quadrilha especializada em fraudes por meio de compras simuladas.

A ação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão preventiva do indivíduo, acusado de utilizar maquinetas de cartão e contas de empresas fictícias para efetuar transações fraudulentas. Após as compras, ele contestava as movimentações, ocasionando prejuízos para diversas instituições financeiras.

Durante as investigações, foi identificado que pelo menos 16 bancos foram lesados pelas atividades da organização criminosa. A operação também buscou o bloqueio judicial de mais de R$ 3 milhões em valores movimentados nos nomes dos envolvidos e de terceiros usados como ‘laranjas’.

Ao todo, foram cumpridos mais de 15 mandados judiciais, incluindo prisões e buscas em localidades dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Distrito Federal e São Paulo. Além disso, a quadrilha é suspeita de lavagem de dinheiro através da compra de veículos de luxo e transações bancárias feitas por contas de terceiros.

Foram confiscados mais de 25 automóveis, ultrapassando o valor de R$ 4 milhões em bens apreendidos. O detido poderá responder por formação de quadrilha, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.

Veja Também