26.5 C
Brasília
segunda-feira, 11/08/2025

Golpista com diversas passagens rouba R$ 110 mil de turista no Rio

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
27.3 °
26.5 °
25 %
6.2kmh
0 %
seg
27 °
ter
29 °
qua
31 °
qui
30 °
sex
30 °

Em Brasília

Raiane Campos de Oliveira, de 27 anos, identificada pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (Deat) como coautora do golpe “Boa Noite, Cinderela” contra dois turistas britânicos no Rio de Janeiro, possui 20 passagens pela polícia pelo mesmo tipo de crime.

Após cumprir 6 meses de prisão, Raiane foi absolvida no mês passado pela 8ª Câmara Criminal. Junto com suas comparsas, Amanda Couto Deloca, de 23 anos, e Mayara Ketelyn Américo da Silva, de 26 anos, ela dopou os estrangeiros e roubou seus pertences, realizando uma transferência bancária de 16 mil libras, equivalente a mais de R$ 110 mil.

Detalhes do Caso

O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de agosto, na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. As imagens de um dos turistas, um jovem de 21 anos, circulam nas redes sociais mostrando-o cambaleando na praia até cair na areia. Uma testemunha afirmou que o rapaz estava acompanhado das duas mulheres, que fugiram em um táxi logo depois.

Frequentadores da praia prestaram socorro ao jovem e a um amigo que também apresentava sinais de intoxicação. Ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana.

Modus Operandi

Os turistas britânicos relataram que as criminosas ofereceram caipirinhas nas quais foram adicionadas substâncias que causaram a intoxicação, e após beberem perderam a consciência do que ocorreu em seguida.

A polícia localizou e identificou as três suspeitas, além de identificarem o taxista que as transportou. Segundo os investigadores, o taxista não teve envolvimento no delito.

Alerta das Autoridades

A delegada responsável, Patrícia Alemany, alertou a população para o cuidado com bebidas e pessoas desconhecidas que se aproximam. Segundo ela, criminosas costumam agir em duplas ou trios e é recomendável que não se leve estranhos para locais de hospedagem, visto que esses crimes geralmente ocorrem dentro de apartamentos alugados.

Veja Também