O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da Polícia Civil de Goiás (PCGO) executou um mandado de busca nesta quinta-feira (10/7), em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, contra um suspeito de realizar transações fraudulentas utilizando o Pix.
O indivíduo agiu em vários estabelecimentos, incluindo uma loja de materiais de construção em Águas Lindas (GO), também no Entorno, onde fingiu realizar um pagamento que, na verdade, não foi efetivado.
O golpe resultou em um prejuízo estimado em R$ 15 mil. Entre os materiais retirados sem pagamento estão tijolos, brita, areia, cimento, equipamentos de proteção individual (EPIs), kits de câmeras e telhas.
O proprietário da loja desconfiou das muitas transações feitas pelo cliente e notou que os valores correspondentes aos produtos não tinham sido creditados em sua conta bancária. Isso o levou a registrar uma denúncia em uma delegacia.
Durante a operação de busca, as equipes do Geic e da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) apreenderam um celular usado pelo suspeito para se comunicar com o comerciante.
Se levado a julgamento, o suspeito poderá ser acusado pelo crime de estelionato, que pode resultar em pena de até 5 anos de reclusão.