Policiais civis da 12ª DP (Copacabana), em conjunto com a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), capturaram na manhã de terça-feira (23/9) uma mulher acusada de aplicar o golpe popularmente conhecido como “Boa Noite, Cinderela” contra turistas estrangeiros.
Dois mandados de prisão estavam em aberto contra ela. A detenção aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, somente em 2024, a mulher foi identificada em seis inquéritos relacionados a esse tipo de crime.
Algumas das vítimas eram turistas provenientes da Alemanha, Suíça e Noruega, além de visitantes vindos de São Paulo e Minas Gerais.
O modus operandi do golpe consistia em sedar as vítimas para depois roubar seus pertences, incluindo notebooks, televisores, dinheiro, relógios, celulares e perfumes. Cartões bancários também eram utilizados para realizar compras e saques indevidos.
A polícia revelou que a criminosa agia com a ajuda de cúmplices. Em vários casos, ela contou com o apoio de um homem que foi preso em flagrante em dezembro do ano anterior, quando uma vítima conseguiu resistir e chamar a polícia militar. Esse homem foi liberado para responder ao processo em liberdade em junho deste ano.
Segundo a Polícia Civil, a prisão da mulher retira de circulação uma criminosa reincidente, o que permitirá o avanço nas investigações, que continuam em curso.