21.5 C
Brasília
domingo, 28/12/2025

Gestora ASA adquire terreno em São Paulo para construir prédio alto

Brasília
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
68 %
2.6kmh
75 %
dom
31 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
29 °
qui
29 °

Em Brasília

A gestora ASA, liderada por Alberto Safra, anunciou a compra de um terreno na Avenida Rebouças, no bairro Pinheiros, em São Paulo, onde planeja construir um prédio alto que será a nova sede da empresa, além de oferecer espaços para aluguel corporativo.

A empresa não divulgou os valores da transação nem a previsão para a conclusão do prédio, que terá mais de 200 metros de altura. O terreno tem 8 mil metros quadrados, e a área construída será de 80 mil metros quadrados.

Atualmente, o edifício mais alto de São Paulo é o Paseo Alto das Nações, com 219 metros, localizado próximo à Marginal do Rio Pinheiros.

O preço do metro quadrado na região pode atingir R$ 55 mil, o que coloca o valor do negócio em cerca de R$ 440 milhões. Daniel Cherman, diretor de investimentos imobiliários da ASA, destacou a valorização contínua dos imóveis na área, que vem se tornando um importante centro de negócios na cidade.

O prédio da nova sede ficará perto de bares, restaurantes e da estação Fradique Coutinho do metrô. A Avenida Rebouças conecta regiões importantes da cidade, ligando a Avenida Paulista à Marginal do Rio Pinheiros e cruzando a Avenida Faria Lima.

Empresas como Netflix, Amazon e Nubank já estão presentes na região, que é crescente para negócios e comércio em São Paulo.

Veja Também