Mudança vale a partir desta quinta-feira (26), após publicação de decreto. Segundo governo, ideia é impulsionar a venda de veículos na capital.
A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), assinou, na manhã desta quarta-feira (25), um decreto que retira a necessidade do pagamento integral do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano corrente, para transferência da propriedade de automóveis.
De acordo com o governo do Distrito Federal, a ideia é impulsionar a venda de veículos na capital. A medida passa a valer assim que for publicada no Diário Oficial do DF, o que deve acontecer nesta quinta-feira (26).
Na semana passada, Celina Leão recebeu representantes de concessionárias de automóveis e, segundo o GDF, atendeu a um pedido antigo da categoria.
“No primeiro momento, há um impacto de uma perda imediata da arrecadação, porque o cidadão tinha obrigação de pagar a vista. Mas há como consequência um aumento na arrecadação de ICMS, com as vendas”, disse a governadora em exercício, durante a assinatura do projeto.