O Governo do Distrito Federal (GDF) definiu novos valores para a contribuição mensal dos usuários do plano GDF Saúde. Essa alteração começa a valer em outubro deste ano, afetando os pagamentos a partir de novembro. A mudança tem o objetivo de manter a qualidade e a continuidade dos serviços oferecidos, respeitando a revisão anual e as ações para a saúde financeira do plano, conforme previsto na legislação e regulamento do GDF Saúde.
Além do ajuste para os titulares, o plano criou novas categorias de idade para a contribuição dos dependentes, seguindo o padrão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Algumas categorias terão redução no valor cobrado, beneficiando determinados usuários.
A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas), composto por representantes do GDF e entidades que representam os beneficiários. A aprovação veio após análise técnica e atuarial que fundamentou a maioria das decisões.
Rodrigo Ramos Gonçalves, diretor-presidente do Inas, ressaltou a importância de garantir a saúde financeira do plano para continuar oferecendo serviços de qualidade e acesso a uma rede credenciada ampla e eficiente.
Mesmo com o aumento, o GDF Saúde mantém preços mais competitivos em comparação com planos similares do mercado, consolidando-se como uma opção acessível para servidores do Distrito Federal e do Entorno.
Confira na tabela abaixo os novos valores de contribuição mensal:
Com informações do Inas-DF