21.5 C
Brasília
quarta-feira, 29/10/2025

GDF paga horas extras de janeiro para todos os servidores da Saúde

Brasília
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
20.9 °
62 %
2.1kmh
75 %
qua
34 °
qui
32 °
sex
30 °
sáb
27 °
dom
27 °

Em Brasília

O governo do Distrito Federal anunciou nesta quinta-feira (7) que realizou o pagamento das horas extras de janeiro de todos os servidores da Secretaria de Saúde pela manhã. O valor total do depósito foi de R$ 8,4 milhões para 4.654 profissionais, informou a pasta.

O Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (Sindsaúde) confirmaram o depósito, mas reclamaram do atraso dos meses de fevereiro, março e abril.

Segundo o subsecretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Luiz Eduardo Fontenelle, o benefício referente a fevereiro deverá ser pago em uma folha suplementar na próxima semana. “Nós já encaminhamos para a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização. Cabe a eles processarem junto à Fazenda. Creio que deve sair na semana que vem.”

Em assembleia do SindMédico realizada nesta quarta (6), ficou acordado que a categoria não fará mais horas extras a partir de 1º de junho, se as dívidas não forem quitadas. Questionado , Fontenelle afirmou que pretende regularizar a situação e pagar o benefício junto com os salários nos próximos pagamentos. “A nossa proposta é colocar isso em dia. Peço um voto de confiança para a nossa gestão.”

O GDF informou que não pagou as horas extras no período devido por falta de recursos. Em janeiro deste ano, o governo propôs parcelar o pagamento de benefícios até junho.

Veja Também