19.5 C
Brasília
segunda-feira, 08/09/2025

GDF oferece serviços gratuitos para apoiar mulheres na Estrutural

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
21.1 °
19.5 °
41 %
4.1kmh
0 %
seg
30 °
ter
32 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
35 °

Em Brasília

Nos dias 27 e 28 de agosto, a Estrutural vai receber a Casa da Mulher Brasileira Itinerante, um projeto da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) que oferece apoio, cuidado e proteção para mulheres em situação de risco. O evento será no Centro Olímpico e Paralímpico, das 8h às 17h, e terá entrada gratuita.

Durante esses dois dias, as mulheres poderão contar com atendimento jurídico especializado da Defensoria Pública do DF (DPDF), além de palestras sobre direitos, saúde, autoestima e cidadania. Também haverá atividades para o bem-estar, organizadas em parceria com o Instituto Me Ajude a Ajudar, exercícios físicos promovidos pela Academia da Melhor Idade de Samambaia e momentos de lazer para a comunidade.

Segundo a vice-governadora do DF, Celina Leão, “aproximar a Casa Itinerante das mulheres é garantir que o apoio chegue a quem precisa. Essa iniciativa é fundamental para combater a violência e promover a autonomia feminina”.

Os serviços disponibilizados incluem cortes de cabelo, escovas, maquiagem, design de sobrancelhas e biodança. Também haverá coffee break, brindes, degustação de sucos e doação de absorventes. As crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca que a ação reforça o compromisso do Governo do DF com a proteção às mulheres: “Este trabalho vai além do atendimento; representa nosso compromisso com o combate à violência, a dignidade e a construção de uma sociedade mais justa para todas as mulheres”.

As apresentações culturais também fazem parte da programação, em parceria com a Secretaria de Esporte. No dia 27, se apresentarão os cantores Levi e Mônica às 9h30, e no dia 28, a cantora Anna Cathleen às 9h.

A Casa da Mulher Brasileira Itinerante visita várias regiões administrativas, ampliando o acesso das mulheres aos serviços públicos e à rede de proteção do DF. Informações adicionais sobre o projeto podem ser obtidas no site oficial da Secretaria da Mulher.

Com informações da Secretaria da Mulher (SMDF)

Veja Também