20.5 C
Brasília
sexta-feira, 10/10/2025

GDF muda ponto facultativo do Dia do Servidor Público para ter fim de semana prolongado

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
17.8 °
54 %
1kmh
0 %
sex
31 °
sáb
33 °
dom
27 °
seg
31 °
ter
30 °

Em Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu mudar a data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público. Este ano, a comemoração que antes era no dia 28 de outubro será antecipada para o dia 27 de outubro. A mudança foi oficializada por decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha e publicada no Diário Oficial do DF.

Com esta alteração, os servidores públicos terão um fim de semana prolongado, facilitando o descanso sem atrapalhar os serviços essenciais para a população.

O Decreto nº 47.795, assinado em 9 de outubro de 2025, modifica o Decreto nº 46.716, que define os feriados nacionais e locais, além dos pontos facultativos para o ano de 2025.

Antes, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público seria em uma terça-feira, mas agora será comemorado na segunda-feira, 27 de outubro, próximo ao fim de semana. A mudança já está valendo desde a publicação do decreto.

Veja Também