20.5 C
Brasília
sábado, 24/01/2026

GDF investe R$ 1,87 mi em melhorias no São Bartolomeu

Brasília
chuva moderada
20.5 ° C
20.5 °
19.5 °
88 %
2.1kmh
75 %
dom
23 °
seg
23 °
ter
26 °
qua
25 °
qui
19 °

Em Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) está aplicando R$ 1,87 milhão na construção de estacionamentos, calçadas e canteiros no bairro São Bartolomeu, em São Sebastião. O projeto, realizado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) com o suporte da administração regional, faz parte das ações para melhorar a infraestrutura nas regiões administrativas do DF.

Essa obra atende a um pedido antigo da comunidade e organiza o espaço urbano em uma área com diversos comércios, igrejas e residências. O projeto prevê a criação de três novos estacionamentos ao longo da via, aumentando a capacidade para mais de 100 veículos, além de melhorar a circulação e diminuir o estacionamento irregular.

De acordo com o administrador regional de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos, essa intervenção é essencial para uma avenida de grande movimento, por onde transitam entre 3 mil e 5 mil pessoas diariamente. “Esta é uma avenida bastante utilizada, com comércio tradicional, novos prédios, igrejas e quiosques que servem à comunidade”, explicou. Ele destacou que, antes das melhorias, a falta de vagas gerava estacionamento em áreas verdes e lugares impróprios, o que causava riscos ambientais e de segurança.

O diretor de Obras da Novacap, André Vaz, ressaltou que a obra vai ajudar o comércio local, facilitando o estacionamento em frente aos estabelecimentos e melhorando o conforto dos moradores.

Os moradores já percebem as mudanças positivas. Paulo Tavares, autônomo de 36 anos, nascido na região e que atualmente mora em Portugal, voltou de férias e notou as melhorias. “Está tudo muito diferente, mais organizado e verde. As calçadas e o estacionamento fazem muita diferença, principalmente porque hoje há muito mais carros”, comentou. Ele também destacou como as calçadas são importantes para caminhadas e atividades físicas, tornando o local mais seguro para pedestres, incluindo os idosos.

Veja Também