O Governo do Distrito Federal realizou uma reunião nesta quarta-feira (19) com a Neoenergia para discutir a infraestrutura elétrica nas áreas rurais. O encontro aconteceu na sede da distribuidora, no Setor de Indústria de Abastecimento (SIA), e contou com a participação de produtores rurais de várias regiões do DF.
José Humberto Pires de Araújo, secretário de Governo, explicou que a iniciativa surgiu após ouvir as necessidades dos avicultores, que incluíam a regularização fundiária, melhorias nas estradas não asfaltadas, apoio ao setor e melhor fornecimento de energia elétrica. “Os produtores apresentaram questões que impactam diretamente suas atividades. Hoje fomos bem recebidos para que a Neoenergia pudesse entender os problemas diários e trabalhar para garantir a continuidade da produção”, disse.
Gustavo Alvarez, diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília, destacou os investimentos da empresa no DF e priorizou a melhoria da rede elétrica no campo. “Desde 2021, investimos mais de R$ 1 bilhão na rede elétrica local e agora estamos focados em pontos específicos na zona rural”, afirmou.
Alvarez acrescentou que a Neoenergia manterá o diálogo com os produtores para identificar demandas reais e oferecer soluções personalizadas, intensificando ações focadas nos avicultores, com base em análise das necessidades de cada produtor.
Para Rafael Toscano, produtor rural e representante da Associação de Avicultores do Planalto Central, a participação da Secretaria de Governo tem sido essencial. “A intermediação da secretaria é fundamental para encontrarmos soluções para os desafios enfrentados pelo setor agrícola do DF. Somos muito gratos”, comentou.
Informações da Secretaria de Governo do Distrito Federal.
