O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta segunda-feira (29) a convocação de 3.959 novos servidores para as áreas de Educação, Segurança Pública e Saúde. Os decretos autorizados pelo governador Ibaneis Rocha foram publicados nas edições extras do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Ibaneis Rocha ressaltou que o governo está encerrando o ano de 2025 com mais uma iniciativa para fortalecer os serviços públicos do Distrito Federal. “A nomeação de quase 4 mil servidores visa melhorar o atendimento à população, focando em setores essenciais como educação, segurança e saúde. Esse é um compromisso que temos mantido desde o começo da nossa gestão”, afirmou o governador.
Na área da Educação, foram convocados 3 mil professores para a educação básica, o que contribuirá para ampliar o atendimento nas escolas públicas do Distrito Federal. Na Segurança Pública, foram chamados 680 agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e 172 policiais penais.
No setor de Saúde, 99 médicos aprovados em concurso público foram convocados. Além disso, o GDF autorizou o chamado de oito novos médicos psiquiatras para substituir convocados anteriores que não assumiram o cargo no prazo. Essa medida assegura o cumprimento da ordem de classificação e a continuidade do atendimento em saúde mental.
As edições extras do DODF também trazem promoções para oficiais por antiguidade da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), além da nomeação de oficiais administrativos para o quadro da PMDF.
