O Governo do Distrito Federal decidiu dividir o solo no Park Way em três novos lotes para a instalação de equipamentos públicos. Essa aprovação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal por meio do Decreto nº 47.729.
O primeiro lote regulariza o 25º Batalhão de Polícia Militar do DF, que já existe há muitos anos, mas nunca havia sido oficialmente formalizado. Este lote, com mais de 18 mil metros quadrados, permitirá a construção de uma nova sede moderna para o batalhão.
Os outros dois lotes são para atender a sede e o pátio de serviços da Administração Regional do Park Way. Atualmente, a sede funciona em local provisório no Núcleo Bandeirante, enfrentando dificuldades pela distância e problemas com o transporte de equipamentos pesados. Com os novos lotes, o pátio de serviços será transferido para uma área especial, e a nova sede ficará em outra área designada.
Eliane Monteiro, diretora de Parcelamento do Solo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, explicou que as áreas foram escolhidas para minimizar o impacto ambiental, garantir visibilidade para a sede administrativa e minimizar transtornos para os moradores, além de estarem em locais com vias planejadas e fora do domínio da rodovia.
Os lotes já contam com termo de cessão emitido pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), que irá providenciar o registro dos imóveis em cartório após a publicação do decreto.
Com informações da Seduh-DF