Auditores fiscais da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF) fizeram uma grande apreensão de produtos usados em procedimentos estéticos e cosméticos entre a madrugada de terça-feira (2) e quarta-feira (3). Foram recolhidos botox e outros itens avaliados em R$ 4,3 milhões, que tinham notas fiscais falsificadas ou com erros na quantidade e no tipo dos produtos.
Além do botox, foram apreendidos produtos que ajudam a estimular a produção de colágeno e preenchedores usados para melhorar a pele, tratar flacidez e recuperar o volume do rosto e do corpo que se perde com a idade. A fiscalização encontrou também suplementos alimentares escondidos na carroceria de uma carreta e bombons, todos sem a documentação correta conforme a lei tributária.
Segundo o coordenador de Fiscalização Tributária da Seec, Silvino Nogueira Filho, a ação resultou na cobrança de R$ 1,7 milhão em impostos e multas. Esta operação reforça o combate à venda irregular de cosméticos e produtos de estética no Distrito Federal, protegendo os consumidores e garantindo a arrecadação estadual.
Com informações da Secretaria de Economia

