A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aprovou a contratação de serviços de anestesiologia para aumentar o número de cirurgias eletivas realizadas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF no dia 19 de setembro de 2025.
Com um investimento de R$ 14.192.658,00, a contratação cobre 10.800 turnos de seis horas durante um ano. A iniciativa tem o objetivo de diminuir a fila de espera para cirurgias e assegurar atendimento rápido e adequado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal.
Os serviços serão organizados em cinco grupos, atendendo a dez hospitais públicos: Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e os hospitais regionais do Gama, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Brazlândia, Região Leste, Sobradinho, Planaltina e Asa Norte.
A anestesia é essencial para que as cirurgias sejam feitas com segurança, controle da dor e estabilidade clínica. Ampliar esse serviço é um avanço importante para a rede pública, mostrando o compromisso da SES-DF em oferecer cuidado completo à população.
Informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)