Goiânia – Um garoto de 7 anos conseguiu se libertar de um cativeiro na madrugada de sexta-feira (12/12), em Caldas Novas, no sul do estado de Goiás. Para conseguir fugir, o menino cortou as cordas que o prendiam usando um pedaço de telha quebrada.
O menino havia sido sequestrado no final da tarde, no bairro Jardim Privê, e foi encontrado por volta das 4 horas da manhã na porta de sua própria residência. O sequestrador ainda não foi identificado, e as autoridades civis seguem investigando o caso.
De acordo com os familiares, a criança estava brincando perto de casa quando um homem em um carro se aproximou e ofereceu doces para atraí-la. Depois que o menino entrou no veículo, ele foi amarrado, imobilizado e teve a boca coberta com fita adesiva. Em seguida, foi levado para um local desconhecido.
Segundo relato dos familiares às autoridades militares, o garoto contou que ficou preso por várias horas em um cômodo. Na madrugada, mesmo com as mãos amarradas, ele encontrou um pedaço de telha no chão e usou para cortar as cordas que o prendiam.
Após se libertar, o menino correu pelas ruas até encontrar uma loja que conhecia e, dali, seguiu para sua casa. Os familiares disseram que ele estava assustado, mas sem ferimentos visíveis.
Quando perceberam o desaparecimento, no início da noite de sexta-feira (12), vizinhos e familiares começaram a procurar pela região de Jardim Privê, mobilizando a comunidade local.
A criança está sob os cuidados da família, está bem e deve prestar depoimento à Polícia Civil na próxima semana, com o apoio de uma equipe especializada.

