19.5 C
Brasília
terça-feira, 16/12/2025

Garotinho solicita reforço na escolta após afirmar ter capturado líderes do CV

Brasília
nublado
19.5 ° C
19.5 °
18.7 °
95 %
2.6kmh
100 %
qua
27 °
qui
23 °
sex
25 °
sáb
19 °
dom
17 °

Em Brasília

O ex-governador e ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro (RJ), Anthony Garotinho, solicitou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, no Senado, um aumento na sua segurança pessoal depois de declarar que capturou todos os líderes do grupo criminoso Comando Vermelho (CV). Ele prestou depoimento ao colegiado nesta terça-feira (16/12).

“Eu capturei Fernandinho Beira-Mar e detive 87 líderes do Comando Vermelho. A organização criminosa Comando Vermelho permitiu a ascensão das milícias, porque eu prendi todos os seus membros”, afirmou.

Garotinho comunicou aos senadores que já possui proteção garantida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, porém manifestou a necessidade de uma vigilância reforçada.

“Se for possível, encaminhe um ofício ao governador do Estado…”, pediu. “Estou acompanhado por policiais do Bope e do Batalhão de Choque, mas se o senhor puder solicitar um reforço, eu ficaria muito grato”, acrescentou ele, dirigindo-se ao relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE).

O ex-governador do RJ também defendeu que as investigações sobre crimes cometidos por facções devem ficar sob responsabilidade exclusiva da Polícia Federal (PF). “A presença de agentes públicos dentro dessas organizações dificulta a investigação. Centralizar essas investigações na esfera federal torna o processo mais ágil, eficaz e transparente”, declarou.

Veja Também