Segundo Secretaria de Saúde, serão contemplados apenas funcionários do SLU. Catadores de recicláveis de cooperativas não estão na lista.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começa a atender os garis do Distrito Federal nesta semana, segundo o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha. O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (21). A data exata, porém, não foi anunciada.
De acordo com o GDF, serão contemplados apenas o funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Os catadores de recicláveis ligados a cooperativas, que atuam nos centros de triagem da capital, seguem sem previsão de atendimento.
Segundo Gustavo Rocha, o SLU já enviou a lista de todos os profissionais que serão imunizados. “A Secretaria de Saúde vai fazer análise de quantas doses serão disponibilizadas neste momento e onde será feita essa vacinação”, disse o secretário.
Entre as categorias profissionais já atendidas na campanha estão os trabalhadores da saúde, rodoviários, aeroportuários, conselheiros tutelares, assistentes sociais, professores, cuidadores de idosos, servidores da segurança pública e salvamento, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Próximas categorias
A vacinação de garis ocorre após o governo anunciar o atendimento a bancários e vigilantes. As duas categorias foram incluídas na campanha após reunião entre o governador Ibaneis Rocha (MDB), parlamentares e representantes de sindicatos.
Entre os vigilantes, serão atendidos aqueles que trabalham em escolas e bancos. Na semana passada, o governo disse que o atendimento seria iniciado a partir das novas remessas de vacinas.
Segundo o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, os mais recentes lotes recebidos pela capital são para segunda dose. Sendo assim, por enquanto, não há data confirmada para a imunização do grupo
