18.5 C
Brasília
quarta-feira, 05/11/2025




Garis da Valor Ambiental param por atraso no tíquete-alimentação

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
17.8 °
94 %
0.5kmh
0 %
qua
30 °
qui
32 °
sex
30 °
sáb
28 °
dom
23 °

Em Brasília

Garis da empresa Valor Ambiental paralisaram as atividades de coleta de lixo na manhã desta sexta-feira (23), no Distrito Federal. Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores não receberam o tíquete-alimentação, que deveria ter sido pago no último dia 20. Entramos em contato com a empresa, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

A Valor Ambiental atua em nove regiões, com 2.692 trabalhadores. Com a greve, Samambaia, Taguatinga,Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Águas Claras, Gama e Santa Maria estão com os serviços de limpeza prejudicados. Nesta manhã, os trabalhadores estão reunidos em frente à garagem de cada região para reivindicar o pagamento do benefício.

Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Garis, Raimundo Nonato, a empresa pediu que os trabalhadores aguardassem até a última quinta (22) para o recebimento do benefício, mas o tíquete não foi pago e a Valor Ambiental não justificou o atraso a categoria.

“O trabalhador concordou em esperar, mas se a gente chegar atrasado ou faltar somos punidos, não podemos ficar sem receber”, afirmou Notato. “Só queremos receber o que é nosso direito.”

Ele disse que cada funcionário recebe R$ 500 de tíquete. Segundo Nonato, os trabalhadores voltam “imediatamente ao trabalho” assim que a empresa efetuar o pagamento. “Não dá para trabalhar com fome. A gente vem e não tem o que comer, carregamos marmita, mas ai não tem o que deixar para as crianças em casa”, disse. “Na hora que a empresa pagar, a gente volta imediatamente sem problema nenhum, mas com fome não dá.”

Fonte: G1




Veja Também