A partir desta quinta-feira (12), começam as inscrições para o projeto Tecnologia em Jogo-Gamifica, uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), que é realizada junto com o Instituto de Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres).
O objetivo do programa é oferecer formação em jogos digitais para jovens do Distrito Federal, promovendo inclusão digital e preparando os participantes para o mercado de trabalho. O projeto conta com um investimento de R$ 15 milhões e prevê mais de 22,4 mil atendimentos durante um ano.
O atendimento será feito de forma descentralizada para facilitar o acesso em todo o Distrito Federal. Haverá 16 polos fixos de ensino em regiões como Ceilândia, Taguatinga, Guará, Brazlândia, Candangolândia, Gama, Samambaia, Lago Norte e Lago Sul. Nas outras 26 regiões administrativas (RAs), o serviço será oferecido por duas carretas tecnológicas itinerantes, alcançando assim todas as 35 RAs do DF.
Rafael Vitorino, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, destaca que “Tecnologia em Jogo não é só diversão, é transformar a paixão pelos jogos em uma profissão verdadeira”. Ele ainda ressalta que ao levar essa formação para todas as áreas do DF, o projeto está democratizando o acesso à tecnologia e ajudando os jovens a se prepararem para os desafios do mercado de trabalho atual, fortalecendo o ecossistema de inovação da capital.
