HELENA SCHUSTER
PELOTAS, RS (FOLHAPRESS)
A rede de academias Smart Fit anunciou nesta terça-feira (10) que seu fundador, Edgard Corona, deixará a função de CEO a partir de 2 de março. Ele assumirá o posto de presidente do conselho de administração.
O filho de Edgard, Diogo Corona, que era diretor de operações, passará a ocupar o lugar do pai como CEO. Diogo é formado em administração pelo Insper e trabalhou como analista no Itaú Unibanco antes de entrar na empresa em 2010.
O atual presidente do conselho, Daniel Rizardi Sorrentino, seguirá atuando como conselheiro da Smart Fit.
Também houve mudança no cargo de diretor financeiro. O diretor anterior, André Macedo Pezeta, renunciou, sendo substituído por José Luís Rizzardo Pereira, que trabalha há seis anos na empresa. Ele acumulará as funções de diretor financeiro e diretor de relações com investidores.
Essas modificações foram aprovadas pelo conselho de administração para reforçar a governança e garantir um planejamento sucessório na Smart Fit.
Fundada em 1996 por Edgard, a empresa é líder na América Latina no ramo de academias, com presença em 15 países da região e no Marrocos.
Além da marca Smart Fit, o grupo controla as academias Bio Ritmo, Nation CT, e várias marcas de studios e programas de treinamento, como Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym, One Pilates, Jab House, Kore e Velocity, além do Total Pass e o aplicativo Queima Diária.
