22.5 C
Brasília
sexta-feira, 07/11/2025




Funcionários da EPE paralisam atividades por 24h e anunciam greve de 48h por reajuste salarial

Brasília
céu limpo
22.5 ° C
23.4 °
22.5 °
68 %
1.5kmh
0 %
sex
35 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
20 °

Em Brasília

Rio, 01 – Os funcionários da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) decidiram fazer uma paralisação por 24 horas nesta quarta-feira, 1º de outubro, e uma greve de 48 horas a partir do dia 7 de outubro. O objetivo é pressionar o governo para que reajuste os salários, que não são corrigidos desde maio de 2014, acumulando uma perda de 22,7%.

Os trabalhadores enviaram uma carta aberta solicitando uma reunião com os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de Gestão e Inovação do Serviço Público, Esther Dweck, e com o presidente do Conselho de Administração da EPE, Fernando Colli.

Na carta, os servidores destacam que a falta de reajuste salarial tem causado perda de profissionais qualificados para o setor privado. Eles também ressaltam que a proposta atual de reajuste apresentada pela EPE está abaixo da inflação, enquanto outras estatais têm recebido aumentos superiores à inflação.

Além disso, mencionam a perda de benefícios, como assistência médica e alimentação.

Segundo os empregados, o ambiente na empresa está se tornando de desmotivação e preocupação, prejudicando o comprometimento com a missão da EPE e o país.

Estadão Conteúdo




Veja Também