Durante a madrugada de domingo, 21, uma fuga foi impedida no Rio de Janeiro quando um grupo que planejava ajudar presos acabou indo para o presídio errado, conforme informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Um policial penal conseguiu impedir a entrada de materiais proibidos no Presídio Lemos Brito, localizado no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.
Inicialmente, o grupo pretendia agir no Presídio Nelson Hungria, que fica próximo, mas entrou no presídio errado, confundindo o local com o Lemos Brito.
O policial de plantão na guarita percebeu movimentos estranhos do lado de fora, disparou para impedir a ação criminosa e afastar os envolvidos, segundo a secretaria.
Após a ação de contenção, foi encontrada uma bolsa abandonada onde estavam quatro discos de maquita, usados para cortar metal. Também foi encontrado uma corrente que já tinha sido parcialmente cortada.
O objetivo era ajudar presos no Presídio Nelson Hungria, onde quatro detentos haviam começado a cortar as grades. Os envolvidos foram levados para a Penitenciária de Segurança Máxima Bangu 1.
Devido ao ocorrido, as visitas ao Presídio Nelson Hungria foram suspensas no domingo.
Estadão Conteúdo

