A FSB Holding comprou a agência de publicidade Calia, aumentando seus investimentos em mídia para R$ 700 milhões. Com essa nova aquisição, a empresa passa a reunir 12 unidades que trabalham juntas em comunicação, gestão de imagem e marketing.
A Calia, que já existe há 29 anos e tem sedes em Brasília e São Paulo, é conhecida por suas campanhas para instituições públicas e privadas. Entre seus clientes principais estão a Caixa Econômica Federal, Britânia Airfryers, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Embratur, Confederação Nacional do Comércio, o Governo do Distrito Federal e o Ministério da Saúde. A agência conta atualmente com mais de 200 profissionais.
A compra foi feita com recursos próprios e reforça o plano da FSB Holding de crescer na área de publicidade. Essa aquisição se soma à compra da produtora Santeria este ano e da agência Jotacom em 2022. Segundo Diego Ruiz, sócio da FSB Holding responsável pela estratégia de crescimento, o investimento em mídia no Brasil cresceu 10% em 2024 atingindo R$ 88 bilhões, representando uma grande chance para um grupo integrado como a FSB, que já atende mais de 400 clientes.
Alexandre Loures, sócio da FSB responsável pela área privada, destacou que desde a aquisição da Jotacom, houve um crescimento de cerca de 300% com novos clientes e sinergias no grupo. O setor privado já responde por 70% do faturamento da empresa.
Marcos Trindade, sócio-controlador e CEO da FSB Holding, afirmou que a chegada da Calia aumenta o portfólio de gestão de reputação e fortalece o modelo de parceria da empresa. Com a experiência offline da Calia, o digital avançado da Jotacom e o talento criativo da produtora Santeria, além da agência de influência Deck, a FSB quer ser uma das maiores compradoras de mídia do país.
Na integração, Gustavo Mouco continua como líder e sócio da Calia, com base em Brasília. Humberto Pandolpho, atual presidente da Calia, passa a compor o conselho de publicidade da FSB Holding, e o VP José Augusto Nigro segue na operação. Gustavo Mouco ressaltou o orgulho de fazer parte deste ecossistema de comunicação que torna a Calia ainda mais forte e oferece soluções integradas aos clientes.
Sobre a FSB Holding
A FSB Holding é o maior grupo de gestão de reputação da América Latina, combinando consultoria estratégica e comunicação. Com 45 anos de história, reúne 12 empresas que se dedicam a entregar mais do que o esperado pelos clientes: três agências de Relações Públicas, FSB Comunicação, Loures Consultoria e Giusti Creative PR; além da Jotacom e Calia (publicidade e digital), Seta (relações institucionais e governamentais), Beon (sustentabilidade), Nexus (pesquisa e inteligência), Santeria (produção audiovisual), Deck (influência reputacional), Involv (comunicação interna e marca empregadora), e Bússola (conteúdo).
