19.5 C
Brasília
domingo, 19/01/2025
--Publicidade--

Fracassos das tropas ucranianas no campo de batalha provocam aumento de desertores, diz MD russo

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
18.1 °
100 %
1.5kmh
0 %
dom
26 °
seg
26 °
ter
26 °
qua
26 °
qui
24 °

Em Brasília

O número de desertores e militares do Exército ucraniano que recusam participar em operações de combate está aumentando, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (1º) em comunicado de imprensa.

© AP Photo / Vadim Ghirda

“Os fracassos das Forças Armadas da Ucrânia no campo de batalha provocam um aumento no número de desertores e daqueles que recusam combater. Foi registrada uma retirada desorganizada de diversas unidades das Forças Armadas de Lisichansk”, informa a entidade militar russa.
Ressalta-se que o comando ucraniano tenta esconder de todas as maneiras estes fatos de falta de militares nas unidades.
O representante oficial da Defesa russa tenente-general Igor Konashenkov, declarou que o Exército ucraniano está tendo muitas baixas na área de Lisichansk, tendo perdido cerca de 200 homens nas últimas 24 horas.
A aviação, as forças de mísseis e a artilharia da Rússia atingiram 32 postos de comando das tropas ucranianas e uma estação de radar de detecção de alvos aéreos perto da cidade de Odessa.
Durante combates de artilharia em Donbass, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu com armas de alta precisão dois pelotões de lançadores múltiplos de foguetes e dois pelotões de artilharia ucranianos.

O tenente-general informou também que os meios de defesa antiaérea russos derrubaram dois aviões de ataque ao solo Su-25 na Força Aérea da Ucrânia na região de Carcóvia.
“Dois aviões Su-25 da Força Aérea ucraniana foram derrubados pela defesa antiaérea da Rússia nas áreas dos povoados de Barvenkovo e Kurulka na região de Carcóvia”, disse Konashenkov. Além disso foram abatidos 11 veículos aéreos não tripulados em diversas regiões.
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam exclusivamente instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades, ressalta a Defesa russa.
--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -