Em pouco mais de quatro horas, choveu 12,9 milímetros, o que equivale a 12% da média total para o mês de outubro, de 111,5 milímetros. No Aeroporto de Congonhas, na zona sul, foram registradas rajadas de ventos de até 50 km/h.
O forte temporal atingiu o Estádio do Morumbi, na zona sul, na partida entre São Paulo e Santos pela semifinal da Copa do Brasil; o jogo ficou 22 minutos interrompido por falta de energia.
Apenas a 1h20, a cidade voltou ao estado de observação, com nove pontos de alagamento. Sete deles eram transitáveis e se formaram na Avenida Cruzeiro do Sul, sentido centro, altura da Rua Tapajós; dois na Avenida Rio Branco, sentido centro, altura da Rua dos Timbiras e da Avenida Duque de Caxias; na Avenida Pompeia, sentido Marginal do Tietê, perto da Rua Palestra Itália; a própria Rua Palestra Itália, sentido único, próximo à Rua Cayowaá; Rua Diana, altura do número 63; e na Avenida Jacu Pêssego, sentido Rodovia Ayrton Senna, na altura da Rua Montanhas.
Durante a manhã desta quinta, havia pelo menos 51 semáforos desligados ou no amarelo piscante, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Faltou luz em vários bairros. A AES Eletropaulo não forneceu uma estimativa de quantos e quais bairros tinham pontos sem energia e disse que as ocorrências eram “pontuais” e que as equipes trabalhavam em vários pontos da cidade para restabelecer o fornecimento.
O Corpo de Bombeiros recebeu chamados para árvores caídas em bairros da zona sul, como Santo Amaro e Cidade Ademar. Até às 8h36, ainda havia dois pontos de alagamento intransitáveis, ambos na Avenida Zaki Narchi, sentido bairro, na altura dos números 1700 e 1051.
Previsão
De acordo com os técnicos do CGE, a previsão é semelhante à registrado nesta quarta-feira. O tempo pode ficar nublado ao longo do dia e a temperatura pode chegar aos 32ºC. No fim da tarde e começo da noite, são esperadas pancadas de chuva com potencial para alagamento.