25.5 C
Brasília
quinta-feira, 29/01/2026

Foragido que matou Ruiva da Feira e fugiu sorrindo é procurado

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
27.3 °
25.5 °
65 %
4.1kmh
40 %
qui
29 °
sex
26 °
sáb
24 °
dom
25 °
seg
24 °

Em Brasília

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama (GO), na região do Entorno do Distrito Federal, está à procura do foragido responsável pela morte de Evanisse Lopes da Silva, conhecida como “Ruiva da Feira”. Após o crime, o homem, que é procurado pela polícia, foi visto fugindo e sorrindo. Nas imagens, ele aparece segurando uma lata de cerveja, brincando com uma bola de futebol e saindo com um sorriso no rosto. O nome dele ainda não foi divulgado.

Qualquer informação que ajude na identificação dos envolvidos é essencial para o andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos canais oficiais: WhatsApp (62) 8598-9228, Instagram @gihnovogama ou Disque Denúncia 197.

Em 28 de dezembro, policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Luziânia (GO) prenderam Jhonatan Maurício Alves Félix dos Santos, na Ponte Alta do Gama (DF), suspeito de participação no crime. Ele confessou o homicídio, alegando que vinha sendo ameaçado por Evanisse, que dizia que iria “armar algo” contra ele.

Ao ser questionado sobre o motivo do crime, Jhonatan Maurício Alves Félix dos Santos relatou: “Ela era folgada. Um dia estávamos bebendo, e ela começou a provocar dizendo que ia matar a gente”.

Em depoimento, ele afirmou que após o crime ele e um comparsa fugiram em direções diferentes, e que descartou a arma do crime jogando-a no chão de um beco.

Em janeiro deste ano, a vítima já havia sido ameaçada de morte por um desafeto em uma feira no bairro Pedregal. Na ocasião, o homem teria intimidado Evanisse exibindo uma pistola calibre .380 carregada e pronta para uso.

Assustada, Evanisse acionou a Polícia Militar, que estava próxima. O suspeito tentou se livrar da arma jogando-a sob uma mesa onde clientes estavam almoçando, desobedeceu às ordens dos policiais, tentou fugir e resistiu à prisão, chegando a entrar em luta corporal com os agentes. Durante a abordagem, ele ameaçou Evanisse de morte.

Após conter o suspeito, os policiais recolheram a arma, que estava carregada com um projétil na câmara. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia.

Em maio deste ano, ele foi condenado pela Justiça de Goiás a mais de três anos de prisão em regime semiaberto por porte ilegal de arma, ameaça, lesão corporal e resistência à prisão.

Ainda não foi confirmado se Jhonatan é o mesmo homem condenado.

Evanisse Lopes da Silva era proprietária de um bar em Novo Gama (GO) e foi assassinada a tiros na quinta-feira (25/12).

Veja Também