A Polícia Militar do Distrito Federal recuperou um carro roubado na madrugada desta sexta-feira (2), em Santa Maria. O veículo havia sido furtado em setembro do ano passado, na Ceilândia.
Dentro do carro, os policiais encontraram um homem que estava foragido da Justiça.
Equipes do Tático Operacional Rodoviário, do Batalhão de Policiamento Rodoviário, faziam um bloqueio quando um Fiat Palio com três pessoas passou pelo local. Os ocupantes ficaram nervosos ao ver a polícia.
Os policiais mandaram o carro parar e fizeram uma revista. Notaram que a placa do veículo não batia com o que constava nos registros oficiais, e o número do chassi no vidro e no motor era diferente.
Depois de conferir, confirmaram que o carro tinha registro de furto desde 2 de setembro de 2025, na Ceilândia.
Um dos passageiros disse que era o dono do carro, mas mudou de ideia após a polícia confirmar que o carro era irregular, dizendo que o motorista, de 24 anos, era o verdadeiro dono.
Durante a identificação, o passageiro tentou usar um nome falso. Porém, pela impressão digital na delegacia, foi descoberto que ele tinha 32 anos e era procurado pela Justiça, com prisão decretada por roubo, assassinato e porte ilegal de arma.
Os dois foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia.
O motorista foi preso em flagrante por receptação, e o homem foragido ficou à disposição da Justiça.

