20.5 C
Brasília
terça-feira, 01/07/2025

Foragido do presídio de Alexânia (GO) desde 2015 é recapturado no DF

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
13.9 °
46 %
2.6kmh
0 %
qua
26 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
17 °

Em Brasília

Wagner Martins Duarte, 42 anos, teria fugido do presídio com outros quatro detentos. A fuga ocorreu durante o período do banho de sol, quando seis internos serraram as grades e conseguiram escapar

Wagner Martins Duarte fugiu do presídio em 2015 – (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis do Distrito Federal e policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) prenderam, na manhã desta segunda-feira (31/5), um homem foragido do sistema prisional de Alexânia (GO) desde 2015.

Wagner Martins Duarte, 42 anos, teria fugido do presídio com outros quatro detentos. À época, a fuga ocorreu durante o período do banho de sol, quando seis internos serraram as grades e conseguiram escapar. Um dos envolvidos acabou recapturado logo após a ação.

Os policiais conseguiram rastrear Wagner após receberem denúncias anônimas no último final de semana. Segundo as investigações, o foragido trabalhava como pedreiro na Colônia Agrícola 26 de Setembro. Ele foi preso em casa, na Rua 04 de Vicente Pires. Detido, o homem teve o mandado de prisão cumprido e foi encaminhado para a carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da justiça.

Veja Também