Um criminoso fugitivo da Justiça, integrante da facção Nova Okaida — considerada a maior e mais perigosa organização criminosa da Paraíba e do Nordeste — faleceu após uma troca de tiros com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas, unidade da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
O confronto aconteceu na manhã desta quarta-feira (3/9), em Santo Antônio do Descoberto, região próxima ao Distrito Federal.
Detalhes do criminoso
Identificado como Sebastião da Costa, de 49 anos, conhecido pelos apelidos “Pará” e “Tião Macaúba”, o indivíduo contava com três mandados de prisão em aberto e cumpria uma sentença de 32 anos por sequestro seguido de morte. Seu histórico criminal inclui delitos como roubo (3 vezes), homicídio (2 vezes) e latrocínio (1 vez).
Itens apreendidos
- 1 pistola calibre .380 com munições;
- 1 porção de cocaína;
- 2 porções de maconha;
- R$ 4.785 em dinheiro;
- 57 munições de fuzil calibre 5.56;
- 2 armas de fogo (calibres .44 e .32);
- 1 veículo e 2 motocicletas;
- 1 documento falso.
Um vídeo mostrando a apreensão dos materiais foi gravado pelas autoridades.