Um incêndio aconteceu no Shopping Tijuca, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, causando pelo menos quatro feridos e deixando um brigadista desaparecido na noite desta sexta-feira (2/1). Segundo informações iniciais, as chamas começaram no subsolo do centro comercial.
Entre os feridos está um bombeiro da brigada do shopping, que foi resgatado desacordado e permanece em estado grave. Até a última atualização, às 23h desta sexta, as equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro continuavam as buscas pelo brigadista desaparecido e combatiam as chamas.
Clientes perceberam um cheiro de queimado no subsolo por volta das 18h20 e imediatamente alertaram os seguranças. A brigada do shopping foi a primeira a agir para conter o fogo. Os bombeiros foram acionados às 18h28, e o shopping foi evacuado em seguida.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram clientes correndo assustados enquanto o alarme de incêndio toca. Funcionários tentam fechar lojas antes de deixarem o local.
Imagine estar trabalhando e, de repente, ouvir alarmes e sentir fumaça, precisando fugir para salvar a própria vida e a dos colegas. Essa foi a experiência de muitos trabalhadores no Shopping Tijuca hoje. Todo apoio e solidariedade a quem enfrentou esse momento de pânico.
A rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto foi fechada devido ao incêndio no shopping. Informações do Centro de Operações do Rio indicam que a Avenida Maracanã permanece com o trânsito liberado. No local, equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) agem para controlar a situação.

