Na madrugada deste domingo (31), um grande incêndio destruiu a Comunidade Terapêutica Liberte-se, uma casa de tratamento para dependentes químicos localizada na zona rural do Boqueirão, no Paranoá (DF).
O incêndio resultou na morte de cinco homens adultos e deixou outras 11 pessoas feridas devido à inalação de fumaça.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as equipes chegaram ao local por volta das 2h50 da manhã e encontraram a casa tomada por fumaça densa e chamas saindo pelo telhado.
Após avaliação da situação, os bombeiros entraram no prédio e confirmaram que o fogo havia atingido diversos cômodos.
O combate às chamas foi feito com o uso de mangueiras de água e espuma, enquanto as equipes de resgate auxiliavam no atendimento e transporte das vítimas.
Onze pessoas, entre 21 e 55 anos, foram socorridas com sinais de intoxicação por fumaça e levadas a hospitais da região. Uma pessoa ainda não identificada foi transportada pelo SAMU.
Durante a fase de rescaldo, que visa eliminar focos para evitar que o fogo recomece, os bombeiros encontraram os cinco corpos carbonizados dentro do prédio.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Defesa Civil foram acionadas para investigar as causas do incêndio. A segurança do local ficou a cargo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).