19.5 C
Brasília
quinta-feira, 06/11/2025




Fogo destrói mosteiro onde São Carlo Acutis fez primeira comunhão

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
20.6 °
19.2 °
88 %
1kmh
0 %
qui
32 °
sex
29 °
sáb
24 °
dom
25 °
seg
29 °

Em Brasília

O mosteiro de Bernaga, um dos mais antigos da Itália, com 400 anos de história, foi consumido pelas chamas na madrugada do último domingo (12/10).

Além de sua grande antiguidade, o convento é famoso por ter sido o local onde São Carlo Acutis, recentemente canonizado, recebeu sua primeira comunhão.

Fotos que circulam nas redes sociais mostram o incêndio devastador, evidenciando a intensidade do fogo. Embora o Corpo de Bombeiros italiano tenha sido acionado rapidamente, não foi possível evitar a quase total destruição do edifício.

No momento em que o fogo teve início, cerca de 21 freiras que vivem reclusas no local estavam presentes e conseguiram escapar. Duas delas precisaram de atendimento médico, mas felizmente não houve mortes. Elas foram levadas para outro convento enquanto as investigações prosseguem.

A polícia da Itália está apurando as causas do incêndio e suspeita que um curto-circuito possa ter originado o fogo.




Veja Também