21.5 C
Brasília
sábado, 31/01/2026

Fogo consome restaurante em Paris durante protestos

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
24.5 °
21.5 °
88 %
0.5kmh
40 %
sáb
26 °
dom
25 °
seg
20 °
ter
24 °
qua
20 °

Em Brasília

Manifestações tomaram conta da França nesta quarta-feira (10/9), no dia em que Sébastien Lecornu assumiu como primeiro-ministro. Em Paris, um fogo atingiu um restaurante, levando o Corpo de Bombeiros a intervir no local. As pessoas foram retiradas em segurança, e a área foi isolada.

Os protestos são conhecidos como “Vamos bloquear tudo”.

Nas imagens, é possível observar policiais tentando apagar as chamas no restaurante e mantendo a população longe do perigo.

A nomeação de Sébastien Lecornu, ex-ministro da Defesa no governo do presidente Emmanuel Macron, provocou indignação em várias regiões da França. Manifestantes entraram em confronto com as forças policiais, causando danos em diversos pontos.

A causa do incêndio ainda está sob investigação, mas até o momento não há notícias de feridos.

Protesto

As mobilizações da ação popular chamada “Bloquons tout” (Vamos bloquear tudo), que começou a ganhar força nas redes sociais, expandiram-se nesta quarta-feira (10/9). Contudo, as manifestações parecem estar sendo controladas, em grande parte graças à intensa atuação das forças de segurança. Aproximadamente 200 pessoas foram presas em todo o país, conforme anunciado pelo ministro do Interior francês, Bruno Retailleau, durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com dados fornecidos pela polícia de Paris, 132 indivíduos foram detidos na área metropolitana da capital. O ministro do Interior, que está deixando o cargo e também preside o partido Les Républicains (LR), reiterou sua acusação de que “um grupo da extrema esquerda” teria tomado o controle dessa mobilização.

Veja Também