Nesta quarta-feira (24/12), em conversa com jornalistas reunidos na porta do hospital DF Star, em Brasília (DF), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que lerá uma carta de Natal elaborada pelo seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em frente à unidade de saúde nesta quinta-feira (25/12), antes de sua cirurgia.
“Essa será a última ação dele. É uma carta simples, na qual ele faz um relato, dirige uma mensagem aos brasileiros e… Amanhã eu farei a leitura dessa carta para todos vocês,” contou Flávio. “Agora, vamos aguardar e pedir orações para que tudo corra bem durante a cirurgia.”
O procedimento cirúrgico está agendado para o feriado de Natal, a partir das 9h. O relatório médico mais recente confirmou que Bolsonaro está em condições de se submeter à herniorrafia inguinal bilateral. “Realizou os exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e avaliação dos riscos cirúrgicos, sendo considerado apto para a cirurgia proposta,” informou a nota.
Bolsonaro foi transferido mais cedo da Superintendência da Polícia Federal (PF) para o hospital após a autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

