15.5 C
Brasília
sábado, 02/08/2025

Flávio se pronuncia após ação da PF contra Bolsonaro

Brasília
céu limpo
15.5 ° C
15.5 °
12.8 °
74 %
1kmh
0 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
22 °

Em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que está em viagem a Portugal com a família durante o recesso parlamentar e que mantém contato diário com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal na sexta-feira (18/7).

Ele ressaltou que a disseminação de informações falsas se propaga rapidamente quando envolve o sobrenome Bolsonaro.

“No dia 1º de agosto retornarei a Brasília, esperando que o presidente Lula já tenha resolvido a questão da taxa de 50% sobre o Brasil, que agora está no mesmo patamar da Venezuela no que diz respeito à falta de democracia. Aqueles perseguidos injustamente entram para a História, enquanto os perseguidores se tornam desprezíveis”, escreveu o senador.

Estou em viagem programada com minha família desde o ano passado, durante o recesso parlamentar de julho e as férias escolares das minhas filhas. Mantenho contato com meu pai e líderes aliados diariamente. No entanto, a propagação de mentiras rapidamente se espalha quando é contra Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro também comentou as manifestações de apoio ao ex-presidente que ocorreram pelo Brasil, afirmando que aqueles que insistem em agir como Alexandre de Moraes, ao invés de estarem ao lado do Brasil, inevitavelmente terão que se posicionar a favor do país mais cedo ou mais tarde.

“A democracia já pagou um preço alto por atitudes autoritárias. Reaja, Brasil”, completou o parlamentar.

Um ato de apoiadores do ex-presidente aconteceu na manhã de domingo (20/7), convocado nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF). O ex-desembargador Sebastião Coelho também colaborou na organização do evento. Os manifestantes começaram a se reunir em frente ao Banco Central às 9h e às 10h seguiram em direção ao Eixão Sul.

A senadora e ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), a deputada federal Bia Kicis e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas), estavam presentes na manifestação.

Veja Também