24.5 C
Brasília
quinta-feira, 11/12/2025

Flávio conta reação de Bolsonaro sobre a dosimetria: “Estou disposto a pagar o preço”

Brasília
trovoada
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
65 %
3.1kmh
40 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
20 °
ter
19 °

Em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) revelou nesta quinta-feira (11/12) como reagiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao saber da aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que recalcula e diminui as penas dos condenados pelos crimes ligados à tentativa de golpe e aos atos do dia 8 de Janeiro.

Em entrevista ao canal Irmãos Dias Podcast, Flávio relatou as palavras do pai: “Pode aprovar dessa forma que eu vou arcar com as consequências. Eu encaro essa situação e vou resolver. O que realmente me dói é ver que pessoas inocentes estão sendo perseguidas e não podem estar em suas casas”, disse Bolsonaro.

Inicialmente, aliados do ex-presidente buscavam aprovar um projeto de anistia ampla e irrestrita para os condenados por esses eventos, mas essa proposta não avançou. Ao assumir a relatoria, o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) afirmou que trabalharia por redução das penas, não por anistia.

Benefícios para Bolsonaro

Embora o PL da Anistia não tenha progredido, o PL da Dosimetria, se aprovado pelo Senado, pode favorecer diretamente Bolsonaro com a diminuição da pena em regime fechado para até 2 anos e 4 meses, conforme o relator.

Segundo Flávio, o ex-presidente afirmou: “Estou disposto a pagar o preço, aguento firme aqui. No futuro, saberemos o que fazer e vamos continuar lutando pela anistia, pois pelo menos essas pessoas poderão estar em suas casas, sem sofrer como eu estou sofrendo. Isso me dá força para continuar lutando daqui dentro.”

Jair Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde 22 de novembro. Ele foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão. Anteriormente, cumpria prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Veja Também