O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou um vídeo nas redes sociais que exibe a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que culminou na captura de suspeitos envolvidos na invasão e furto da residência de Rogéria Bolsonaro, mãe do parlamentar e ex-esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ação policial resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de um revólver, munição, simulacro de pistola, toucas ninjas, celulares e roupas usadas no crime.
Flávio comemorou a ação em publicação no X: “Diferente do grupo especial de Lula na Polícia Federal, a Polícia do Rio de Janeiro combate criminosos de verdade! Dois suspeitos que fizeram meus avós e minha mãe reféns em Resende/RJ foram presos há pouco”, escreveu o senador.
Ele destacou que acredita que “não foi um simples assalto” e solicitou investigações: “A Polícia Civil realizou um trabalho excepcional e continua buscando outros envolvidos no crime, que ainda me parece muito estranho. Tenho certeza de que não se tratou de um roubo comum, mas as investigações esclarecerão”, frisou.
O incidente ocorreu no último domingo (24/8), quando criminosos invadiram a residência dos ex-sogros do Jair Bolsonaro, um casal idoso, e também renderam Rogéria Nantes. Conforme Flávio Bolsonaro, os invasores disseram conhecer sua identidade e perguntaram sobre supostas transferências financeiras feitas pelo ex-presidente à família.
Sem encontrar valores em dinheiro, os criminosos levaram alguns anéis, celulares e o veículo do avô. “Foram mais de 60 minutos de terror, com armas apontadas e bocas cobertas com fita adesiva”, relatou Flávio nas redes.
No vídeo publicado, Rogéria aparece em sua casa desorganizada e confirma que os invasores buscavam dinheiro. Ela relata que os homens usavam luvas que foram retiradas para colocar fita adesiva nos reféns. Ela acredita que o grupo já possuía informações prévias sobre a família.