19.5 C
Brasília
sábado, 06/12/2025

Flávio Bolsonaro minimiza reação negativa do Centrão

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
19.2 °
95 %
1.5kmh
75 %
sáb
24 °
dom
23 °
seg
20 °
ter
22 °
qua
18 °

Em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (5/12) que entende a resistência de alguns membros do Centrão à sua candidatura para as eleições presidenciais de 2026, mas não vê isso como um problema. Ele foi confirmado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o representante do Partido Liberal (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto.

Ao chegar no aeroporto de Brasília, o senador comentou: “Tenho bom relacionamento com todos eles [do Centrão]. É sabido que a eleição de 2026 será difícil. O presidente Bolsonaro colocou meu nome como candidato”.

A declaração ocorre após dúvidas expressas por dirigentes do Centrão, incluindo Antônio Rueda, presidente do União Brasil e co-líder da federação União Progressista, que em nota afirmou que a federação seguirá um caminho diferente do da polarização política tradicional, destacando a importância do diálogo e da construção conjunta para o futuro do país.

Rueda ressaltou que a federação, liderada por ele e por Ciro Nogueira, continuará focada em demandas regionais e na consolidação das bancadas estaduais, buscando ser uma alternativa madura e unificadora aos antagonismos políticos.

Flávio Bolsonaro minimizou as críticas ao seu nome e destacou sua intenção de ampliar alianças além do grupo bolsonarista. Ele relatou ter conversado com líderes partidários como o senador Ciro Nogueira (PP-PI), Antônio Rueda (União), e o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Além disso, mencionou reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um importante aliado para sua pré-campanha.

Ao defender sua pré-candidatura, o senador prometeu apresentar um plano de governo que traga estabilidade ao país, criticando a atual administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a qual acusou de tolerar corrupção e a atuação de organizações criminosas que dominam várias regiões do Brasil.

Em suas redes sociais, Flávio Bolsonaro declarou que aceita a indicação com grande responsabilidade e reverenciou seu pai como a principal liderança política e moral do Brasil, comprometendo-se a continuar o projeto iniciado pelo ex-presidente.

Dentro do Partido Liberal, acredita-se que a candidatura de Flávio fortalecerá a influência do ex-presidente, especialmente por meio de viagens pelo país e retomada das articulações regionais. Ele também conta com o apoio de governadores alinhados ao bolsonarismo, como Tarcísio de Freitas, em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.

Veja Também