O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta quinta-feira (11/9) que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é um inocente que foi condenado injustamente. A afirmação ocorreu após uma visita à residência do ex-presidente, em Brasília, na mesma noite em que o Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento que condenou Bolsonaro e seus aliados por participação em um plano golpista.
“Eu sei que já estava claro que ele poderia ser condenado, mas como foi a perceção quando se formou a maioria dos votos? Para mim, ele é um inocente injustamente condenado”, afirmou Flávio.
Quando questionado sobre sua reação à condenação, o senador revelou estar indignado.
“Indignado. E com razão, não é? Indignado, porque isto afeta a saúde dele. Foi divulgado um vídeo dele hoje na porta de casa, onde se pode ver que ele estava soluçando, de uma maneira diferente, como quem enfrenta algum problema sério”, comentou Flávio.
A Primeira Turma do STF deu a maioria com 4 votos contra 1 pela condenação. Bolsonaro foi sentenciado a 27 anos e 3 meses de prisão, além do pagamento de 124 dias-multa, cada um no valor de dois salários mínimos, o que totaliza aproximadamente R$ 376 mil.