31.5 C
Brasília
quinta-feira, 11/09/2025

Flávio Bolsonaro comenta decisão judicial contra seu pai

Brasília
céu limpo
31.5 ° C
31.5 °
28.9 °
15 %
1.5kmh
0 %
qui
32 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
34 °

Em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) expressou críticas nesta quinta-feira (11/9) à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete envolvidos. Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o filho do ex-presidente questionou o voto da ministra Cármen Lúcia, que foi decisivo no julgamento, agora com placar de 3 a 1.

Cármen Lúcia não detalha nenhuma conduta específica de qualquer acusado, nem apresenta provas concretas. Pessoas que não têm relação entre si foram consideradas partes de uma organização criminosa. Discurso foi transformado em prova de intenção. Histórias deram base jurídica”, escreveu o senador.

A fala da ministra ocorreu após o voto do ministro Luiz Fux na quarta-feira (10/9), que discordou dos votos dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino. Enquanto Fux defendeu a absolvição da maioria dos réus, Moraes e Dino haviam votado pela condenação. Cármen Lúcia alinhou-se com a maioria, firmando a tese de que os crimes ocorreram.

Os acusados, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, respondem a cinco acusações formuladas pela Procuradoria-Geral da República (PGR): formação de organização criminosa armada; tentativa de derrubar violentamente a ordem democrática; golpe contra o Estado; danos causados com violência e grave ameaça ao patrimônio público; e degradação de patrimônio histórico protegido.

Veja Também