Flávio Bolsonaro, senador pelo PL do Rio de Janeiro, planeja um discurso nos Estados Unidos nesta quinta-feira (29), após divulgar uma carta polêmica em que se declarou “presidente eleito dos Estados Unidos do Brasil”.
No Brasil, a situação política segue outro caminho. O Centrão está focado em reformar o sistema político para recuperar espaço que tem sido perdido para a direita e para políticos influenciadores digitais, conhecidos como “Tik Tokers”.
O grupo apoia a adoção do voto distrital misto e já organiza medidas para isso. Também discutem quem será o próximo líder da Câmara e do Senado: os atuais presidentes, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), querem manter suas posições, enquanto o PL, partido com maior bancada, também tem candidatos para esses cargos. Essas movimentações indicam que Flávio Bolsonaro pode acabar isolado em sua fala nos Estados Unidos.

