Um fisioterapeuta norte-americano faleceu na quarta-feira (9/7) devido a um incêndio súbito dentro de uma câmara hiperbárica localizada no estado do Arizona, nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pela CBS News.
A vítima foi o doutor Walter Foxcroft, de 43 anos. Seu corpo foi encontrado dentro da câmara hiperbárica pelos bombeiros que responderam ao chamado. A câmara estava instalada na clínica do próprio profissional de saúde, a Navasu Health and Hyperbarics, situada em Lake Havasu City.
Quando os socorristas chegaram ao local, notaram que havia fumaça saindo de todo o edifício. Encontraram a câmara hiperbárica intacta, mas indicativos de um incêndio súbito com alguém dentro, conforme relato do Corpo de Bombeiros de Lake Havasu City.
O corpo encontrado era do fisioterapeuta. Até o momento, não está claro por que Foxcroft estava dentro da câmara hiperbárica. A causa do fogo e os detalhes do incidente ainda estão em investigação.
A clínica Havasu Health and Hyperbarics foi criada por Foxcroft em 2024. O local oferecia uma variedade de serviços, tais como consultas de saúde personalizadas, aconselhamento nutricional, programas de reabilitação e tratamentos avançados focados em melhorar a saúde.