O fisiculturista Rafael Pedro da Silva, de 28 anos, foi identificado como o responsável pelas agressões contra sua ex-companheira, cometidas no dia 8 de maio dentro do estúdio de estética da vítima em Itajubá, Minas Gerais. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Rafael desferindo socos, tapas e até enforcando a mulher no local.
A vítima relatou à Polícia Militar de Minas Gerais que as agressões começaram após ela informar o término do relacionamento. Durante o período de agressão, ela foi trancada em um cômodo da clínica, ameaçada com uma faca e obrigada a tomar analgésicos e remédios para dormir. No dia seguinte, Rafael a levou para sua residência, onde ela voltou a ser ameaçada antes de conseguir retornar à sua casa com ajuda de familiares que perceberam os ferimentos.
Após novas ameaças feitas por Rafael contra ela e seus familiares, a Polícia Militar foi acionada, localizou o suspeito e o prendeu em flagrante. A vítima foi encaminhada ao hospital para exame de corpo de delito.
Durante a abordagem, Rafael Pedro da Silva admitiu ter dado apenas um soco, justificando a agressão pela suposta traição da vítima, porém negou demais ataques e ameaças, chegando a afirmar que ambos haviam tomado café juntos no dia seguinte. De acordo com a Polícia Civil, ele foi indiciado pelos crimes de cárcere privado e ameaça. Atualmente, Rafael está preso preventivamente no Presídio de Itajubá à disposição da Justiça.