David Francisco Alves Sá foi preso após arquitetar o sequestro do seu próprio pai, um empresário de 74 anos, com o objetivo de roubar R$ 700 mil. O crime aconteceu no dia 10 de setembro, na cidade de Manaus (AM). A vítima ficou mantida em cativeiro por mais de 12 horas com o auxílio de um funcionário da família e mais cinco cúmplices.
Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário foi dominado e forçado a entrar em um veículo enquanto seguia para o almoço.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, sete pessoas participaram do crime, sendo quatro já presas: David Francisco Alves Sá (filho da vítima e responsável pelo crime), Douglas Oliveira de Lima (funcionário da empresa, que monitorava a rotina do empresário), Arleson da Silva Pinheiro (que alugou e conduziu o veículo usado no sequestro), e João Kayb Damascena Martins (que atuava como intermediário entre os detidos e os fugitivos).
De acordo com o delegado Cícero Túlio, responsável pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os envolvidos responderão por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de munição, associação criminosa, tráfico de drogas e adulteração de veículo.
A polícia continua investigando se o grupo está envolvido em outros sequestros-relâmpago na Região Metropolitana de Manaus e está tentando localizar o restante do valor roubado, estimado em R$ 600 mil.